Site oficial
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQb4E_vOCLiB5asJdKCtvCYTMjhCxjM8taZpKCUOFqT271bZYha_V11wvhfZ2vb6uegxUTHslDJd8IesOCPbvqTvXCZU-gDpr7nOJlXAL8IfXOtWMH3anLeqHJg0EC98ssjbL03-FalG-S/s320/0,,14602144,00.jpg)
Unicef: 'Ronaldo não é nosso embaixador'
Fenômeno já participou de ações em favor da entidade, mas só como 'garoto-propaganda'
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou nesta segunda-feira uma nota em seu site oficial dizendo que Ronaldo não é embaixador da entidade. Segundo a entidade, a mídia se equivoca quando apresenta o jogador como tal.
Esta informação desmente as palavras de Ronaldo em entrevista ao "Fantástico" (assita o video)
na qual o craque diz que o problema que teve com travestis no Rio de Janeiro prejudica sua imagem como embaixador do Unicef.
O nome do Fenômeno não aparece no site da ONU entre os embaixadores oficiais dos diversos organismos da entidade. No que diz respeito ao Unicef, apenas um jogador é embaixador: David Beckham.
Outros atletas e ex-atletas que aparecem como embaixadores de outros órgãos da ONU são Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Programa Alimentar Mundial), Roberto Baggio (FAO), Michael Ballack (Unaids), Zidane e Drogba (UNPD) e Figo (Programa contra a Tuberculose).
Ronaldo participa de iniciativas em favor do Unicef desde 1998, mas não recebe a denominação de embaixador - apenas "garoto-propaganda".
FONTE: GLOBO .COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário