27/08/2008

SALMO DE HOJE


27 de agosto

SALMO 93

Este salmo:
· está ligado aos sentimentos religiosos, que se distinguem pela pureza;
· influencia a leitura;
· faz descobrir tudo que é útil e novo;
· auxilia as pessoas que organizam associações, conferências, palestras, etc;
· guarda as instituições religiosas contra manifestantes contrários;
· ajuda a confundir as pessoas orgulhosas e maldosas que oprimem os mais humildes;
· traz boa vontade e esperança aos desanimados;
· protege as artes e as pesquisas ligadas a terapias que utilizam plantas e vegetais.

APELO A DEUS, O JUIZ



1. Deus da verdade,
Deus da justiça.
Permita que vejamos Seu resplendor.

2. O Senhor, que julga os atos
na Terra,
favoreça os humildes e dê
aos orgulhosos o que merecem.

3. Até quando, meu Senhor,
os impuros poderão triunfar?

4. Proferir loucuras, dizer palavras
com atrevimento e se gabar
de suas maldades?

5. Dê forças ao povo
para pisar sobre seus atos,
pois eles não respeitam nada e
maltratam nossa herança.

6. Não respeitam as viúvas
nem os estrangeiros,
maltratam as crianças e órfãos.

7. E dizem:
"O Senhor Deus de Jacó não
está vendo nada disso!"

8. Tomem juízo, loucos dentre o povo.
Quando terão sensatez?

9. Se Deus não tivesse lhes dado
audição, agora estariam me
ouvindo?
Ou como poderiam me
ver, sem a visão?

10. Se Deus fez tudo isso e educou
tantas nações, será que não
vê quem vive de atos contrários?
Ele, que ensinou
aos homens a sabedoria,
será que não percebe?

11. O Senhor conhece os pensamentos
dos homens e sabe que muitos deles
são fúteis!

12. Homem seguro e feliz é o que
o Senhor educou e instruiu com
Sua santa lei,

13. para que estes homens preservem a paz,
mesmo nos maus
dias, e que os impuros
reconheçam seus erros.

14. Porque o Senhor não deixará
Seu povo, nem deixará ao
léu Seus herdeiros.

15. Mas fará novamente com justiça
o julgamento, e todos
de bom coração o seguirão.

16. Quem ficará comigo contra
os malfeitores e a
impunidade?

17. Se o Senhor não viesse em
meu auxílio,
minha alma iria ficar
absolutamente vazia.

18. Quando penso:
"Meus pés vacilam..."

19. Quando a dúvida perdura
em meu peito,
minha alma alegra-se com
Suas consolações.

20. Sei que o Senhor nunca será
conivente com os tribunais,
que provocam vexames a
pretexto da lei.

21. Por mais que ocorram injustiças
na vida dos inocentes e
não sejam poupados os sacrifícios de
quem é justo,

22. Deus será minha força,
porque o Senhor é meu
rochedo, meu escudo.

23. Aos que fazem maldades,
Deus pagará na mesma
moeda, usada por eles contra
os bons: se perderão por
sua própria esperteza e malícia!

Nenhum comentário: