09/08/2008

SALMO DO DIA


09 de agosto


SALMO 91

Este salmo:
· facilita o entendimento de organizações cósmicas, como por exemplo, a Angelologia, Fraternidade Branca, etc;
· faz receber as informações de modo intuitivo, para aprimoramento espiritual;
· domina as gerações e todos os fenômenos maravilhosos da natureza;
· protege os regenerados através de harmonia e paz de espírito
· recupera os drogados e alcoólatras;
· intervém com justiça em disputas literárias, controvérsias e especulações.

LOUVOR A DEUS
1. Para o dia de sábado


2. É bom louvar ao Senhor.
Cantar salmos, Altíssimo,
em nome de Deus, nosso Senhor.

3. De manhã, louvo-o compassivo,
e a cada noite oro por Sua lealdade,

4. na lira de dez cordas e na cítara,
cantando salmos aos acentos da harpa.

5. O Senhor me deixa alegre
com Suas ações, não sabe
o quanto enalteço Seus feitos!

6. Quanto são gloriosos Seus feitos,
Quanto são profundos os pensamentos
do Senhor!

7. Pena que o insensato não compreenda,
achando a fé um absurdo.

8. Ainda que floresçam os impuros,
como a relva, e multipliquem-se os
malfeitores,
ao mundo inferior eles serão destinados.

9. E o Senhor permanece
eternamente nas alturas.

10. Nossos adversários
haverão de perecer,
e os obreiros do mal serão
dispersados.

11. O Senhor exaltou minha força,
como a do búfalo, e com o
mais puro óleo me ungiu.

12. Meus olhos viram, tristes, as
pessoas que pensam maldades.
Percebi rapidamente o perigo
e me afastei.

13. O bom homem florescerá como
uma palmeira, e crescerá como
o cedro libanês.

14. Em plena casa do Senhor
serão plantados e
darão flores, a seu tempo.

15. Darão frutos, mesmo na
velhice, exuberantes de vigor e
seiva.

16. Para proclamar o quanto Deus é maravilhoso,
meu rochedo, no qual só
existe bondade!

Nenhum comentário: