17/04/2010

ADEUS RAINHA LADY LAURA



A mãe do rei Roberto Carlos, Lady Laura, morreu neste sábado, 17, no Hospital Copa D'Or, na zona Sul do Rio de Janeiro, às 18h20. Com 96 anos, a mãe do cantor teve agravamento em seu quadro de infecção respiratória e faleceu após ter tido piora.

O atestado médico consta como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana, e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca.

O cantor Roberto Carlos, que faz aniversário neste domingo, 18, está em turnê nos EUA. Ainda não há informações se ele já sabe da morte da mãe. No dia 7 de abril, Lady Laura estava na UTI respirando com auxílio de aparelhos, mas, segundo boletim médico publicado na data, havia melhora do quadro, com abertura dos olhos e resposta motora a estímulos.

Lady Laura foi internada no hospital carioca no dia 31 de março com pneumonia.

Lady Laura foi imortalizada na canção homônima de Roberto e Erasmo, no álbum Roberto Carlos, de 1978. No refrão da música, Roberto canta “Lady Laura, me leve pra casa / Lady Laura, me conte uma história / Lady Laura, me faça dormir / Lady Laura". O cantor também batizou seu iate com o nome da mãe.



Roberto Carlos está em plena uma turnê internacional. Neste sábado à noite (17), o cantor tem um show agendado no prestigiado Radio City Music Hall, às 20h, horário local em Nova York, nos Estados Unidos. É a segunda e última apresentação dele no local. A produção do cantor ainda não soube informar se os próximos show de Roberto Carlos serão cancelados. No total, estão programados 22 apresentações.

Nenhum comentário: