11/07/2010

PORQUE AS MULHERES FICAM COM O "FAROL ACESO"?


Farol aceso é uma gíria brasileira que designa uma situação na qual os mamilos, enrijecidos em função do frio, do atrito com a roupa, ou contato físico e erótico com o sexo pretendente, ficam ressaltados na roupa, o que gerou a analogia com os faróis acesos de um automóvel.


Homens e mulheres estão sujeitos a tal situação, mas a referência é comumente utilizada para as mulheres, sendo rude e desrespeitoso remarcar-lhes que "estão com o farol aceso". No caso dos homens, a expressão também é usada quando há acumulo de gordura no peito com o mamilo fazendo volume na camisa.

Por vários motivos, sendo que o mais "falado" deles é quando elas estão exitadas sexualmente. Quando isso acontece, há uma liberação na corrente sanguínea do hormônio ocitocina, que causa a contração dos músculos ao redor do mamilo - daí ele fica durinho e, em média, com 1 centímetro de comprimento. Mas o farol também pode se acender quando as meninas levam um susto ou estão com medo. Nesse caso, por causa da liberação no sangue de adrenalina, substância que prepara nosso corpo para enfrentar situações de perigo - e que também faz os músculos se contrair.

Nenhum comentário: