15/11/2010

ESPAÇO MULHER

Tratamentos para clarear as axilas
Opções em tratamentos para acabar com as manchas nas axilas e com o constrangimento




Adeus, manchas

Como deixar de se depilar e usar desodorante é impossível para qualquer mulher, o jeito é tentar acabar com as manchas nas axilas apelando para os tratamentos estéticos. A escolha do método ideal para clarear as axilas depende do tipo de pele e do grau de escurecimento da região afetada. Alguns tratamentos são capazes de acabar de vez com as manchas e o constrangimento causado por elas.

Os tratamentos mais comuns são feitos com cremes despigmentantes, que são aplicados diretamente sobre a pele. Quando as manchas são mais escuras e a pele resiste em clarear mesmo com a aplicação dos cremes, as opções de tratamento indicadas são o peeling e a luz pulsada.

Peeling

O peeling é feito com uma substância ácida que queima a região e provoca uma descamação da pele, removendo a pigmentação escura. O único desconforto é o ardor causado pela queimadura instantes após a aplicação, embora ela seja superficial. O tratamento não resolve os casos em que as axilas estão com manchas muito fortes.

Luz Pulsada

No tratamento com a luz pulsada, as axilas recebem disparos de raios luminosos que destroem a melanina acumulada na pele. Durante a aplicação, o disparo da luz pode provocar uma picada na pele e a sensação de ardor, que desaparece em poucos minutos.

DICA(CASEIRA) -Axilas sem manchas:

Você tem vergonha de usar biquíni ou camiseta? Dar tchauzinho nem pensar? Pois é, eu entendo. Afinal, nada mais antiestético que axilas escuras, não é mesmo? Para solucionar o problema de vez, vai uma super dica:

Passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por três a cinco minutos. Depois lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com um esfoliante de sua prefência ou (com fubá e sabonete líquido), enxágue bem e aplique seu desodorante habitual. Repita o procedimento durante 20 a 30 dias seguidos. Só tome cuidado para não esfoliar demais a pele, pois o efeito pode acabar sendo o contrário: em vez de Clarear, a axila escurece.

Nenhum comentário: