22/08/2012


Nikon lança câmera com Android, Wi-Fi e GPS

O modelo permite o compartilhamento de imagens e comentários em redes sociais


A Nikon anunciou nesta quarta-feira o lançamento de três novas câmeras da linha Coolpix. O modelo S800c é o principal destaque, por ser o primeiro da linha compatível com Wi-Fi e equipado com Android.
Além de contar com os recursos de uma câmera compacta, a Coolpix S800c também oferece funções de um smartphone, exceto a de telefone, tornando-se assim um produto ideal para capturar, visualizar e compartilhar imagens. Por ser compatível com Wi-Fi e AndroidTM, este modelo permite o compartilhamento de imagens e comentários em redes sociais como Google+TM, Facebook e Twitter.
Aplicativos como Google+TM, YouTubeTM, Google MapsTM e GmailTM já vêm instalados na câmera, que também possibilita a transferência de fotos e filmes em alta resolução para dispositivos que utilizam os sistemas operacionais AndroidTM e iOS através de uma conexão à internet sem fio. Destaque para o aplicativo My Picturetown no GooglePlay, para o qual é possivel fazer o upload das imagens capturadas pela S800c, rever as imagens já gravadas ou criar um URL para um específico album do My Picturetown para compartilhar no Facebook ou twittá-lo.
Imagem: Divulgação

A câmera tem ainda GPS embutido, que grava as informações geográficas do local em que as fotos e os vídeos foram registrados. 

Nenhum comentário: