26/10/2008

SALMO DE HOJE


26 de outubro


SALMO 21

Este salmo ajuda:
· obter segurança, eqüilíbrio e organização;
· beneficiar as mudanças definitivas que resultarão no triunfo final de todos os esforços;
· acalentar os sofrimentos morais mais intensos;
· a ter forças aos que se sentem totalmente abandonados;
· favorecer o ganho de causas contra pessoas que nos atacam judicialmente;
· restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre os esposos;
· harmonizar o relacionamento entre patrões e empregados.

PROFECIA DO MESSIAS E SEU FRUTO
Salmo de Davi



1. Meu Deus, meu Deus,
por que me abandonou?
Parece que Deus não ouve
minhas súplicas...

2. Meu Deus,
oro de dia
e não me responde;
à noite
não me ouve.

3. O Senhor mora em Seu santuário.

4. Oh, Senhor
tão poderoso de Israel!
Nossos pais confiaram suas
esperanças no Senhor.
Acreditaram,
e o Senhor
os libertou.

5. Eles oraram, clamaram e
ficaram a salvo.
No Senhor se guardaram e
não se desapontaram.

6. Mas eu,
Senhor,
sinto-me tão pequenino,
Não estou forte quando estou ao
lado de meus semelhantes.

7. Todos os que me vêem
zombam de mim.
Articulam os lábios e
movem a cabeça dizendo:

8. "Confiou no Senhor,
então, Ele que o ajude e salve,
já que tem tanto Amor".

9. O Senhor me tirou
do ventre de minha
amada mãe,
colocou-me com segurança
no aconchego de seu colo.

10. Desde cedo
sabia de minha missão
e fiquei sob Sua proteção.

11. Por favor,
agora não se afaste de mim.
Sinto-me tão só e frágil!
Fique comigo! Não tenho ninguém para me ajudar.

12. As pessoas me cercam
como novilhos numerosos.
Sinto estar cercado pelos touros de Basan.

13. Contra mim
todos falam mal,
como o contrário
na forma de um leão que ruge e devora.

14. Como água, estou
evaporando;
meus ossos todos doem.
Meu coração parece cera,
transformado e derretido
dentro de meu corpo.

15. Minha garganta
está seca
como barro cozido.
Não sinto mais o gosto de nada,
nem mesmo da vida.

16. Parece que todos os cães
me cercam,
como se eu tivesse cometido
más ações.
Atravessaram meus pés e
minhas mãos.

17. Estou tão fraco
que posso contar meus ossos, um a um.
As pessoas que me observam
não sentem pena e,
ao contrário,
alegram-se quando me vêem.

18. Minhas roupas
foram rasgadas e
repartidas entre eles.
Sortearam minha túnica.

19. Mas o Senhor
é o único que está comigo.
Meu Pai,
meu único amparo,
depressa, preciso de ajuda!

20. Livre-me, Senhor,
desta espada
que deseja minha alma
e das garras dos cães
que desejam minha vida.

21. Salve-me,
Senhor,
da boca do leão.
Estou tão só!

22. A todos meus irmãos,
anunciarei Seu santo nome e
O louvarei no meio da assembléia.

23. A todos que amam o Senhor,
que O louve, honre e respeite.
Desde os filhos de Jacó
agradeçam todos os
descendentes de Israel.

24. Deus não me desprezou
nem riu de meu sofrimento.
Jamais desviou Sua face,
e ouviu
quando implorei por socorro!

25. Graças dou ao Senhor,
quero que todos ouçam
meu canto de louvor.
Na grande assembléia
cumprirei todas Suas palavras,
na presença de pessoas
que respeitam Seu nome .

26. Todos terão mesa farta,
e quem procura o Senhor
há de agradecê-Lo.
Que nosso Senhor
viva sempre em nossos corações!

27. Quando pensar
no nome do Senhor
e pronunciá-Lo,
mesmo que seja
na mais longe das terras,
nunca use Seu nome em vão.
Respeite,
assim como todas as nações e povos.

28. O rei pode dominar os povos,
mas o Senhor
domina todas as realezas.

29. Ainda estamos adormecidos
diante de todos os ensinamentos de Deus.

Nenhum comentário: