02/08/2012


PARQUES EXÓTICOS

 
Os parques temáticos com os quais estamos acostumados são aqueles mais convencionais, com montanhas-russas e rodas-gigantes. Mas mundo afora existem alguns bem diferentes, com temáticas surpreendentes e atrações inovadoras. Confira aqui alguns destes parques-temáticos estranhos e diferentes:
Love Land, Coreia do Sul: inaugurado em 2004 na ilha sul-coreana de Jeju, Love Land é um parque temático com mais de 140 esculturas de casais em posições sexuais explícitas e representações de órgãos genitais. O parque busca ser um encontro entre a arte e o erotismo e muitas de suas obras são interativas e bem-humoradas.
Diggerland, Inglaterra: Diggerland, ou “Terra das Escavadeiras”, é o nome que levam quatro parques temáticos da Inglaterra situados nas cidades de Strood, Verbeer Manor, Langley Park e Castleford. Os parques permitem a adultos e crianças dirigir máquinas pesadas e têm brinquedos inspirados em formas de escavadeiras, guindastes e outras engenhocas do gênero.
Isgyvenimo Drama, Lituânia: a 25 de km de Vilnus, capital da Lituânia, num bunker situado cinco metros abaixo do solo, o parque-temático Isgyvenimo leva seus visitantes a viver aspectos da época do comunismo na sua face mais dura e negativa. Na chegada, os turistas são recebidos por guardas que seguram cachorros bravos e que os despojam de seus pertences. Depois, eles são interrogados por um “oficial da KGB” obrigados aprender o hino soviético e a usar máscaras de gás.
Soi Tien Park, Vietnã: situado na cidade de Ho Chi Minh, Vietnã, o Soi Tien Park é um curioso parque aquático diferente de qualquer outro. Os brinquedos refrescam e divertem os visitantes como em outros lugares do planeta, mas, aqui, as estruturas surpreendem com figuras de Budas, dragões e outras referências à cultura milenar do país, criando um ambiente divertido e muito inovador.
Harmonyland, Japão: criada no Japão na década de sessenta, a gatinha Hello Kitty ganhou fãs incondicionais no planeta inteiro, cativados por sua fofura. Todo tipo de produtos relacionados à personagem podem ser encontrados mundo afora, como bem sabem os colecionadores. Mas para estes fãs, o maior sonho é conhecer Harmonyland, parque temático da Hello Kitty, situado na cidade japonesa de Oita. No local, a presença da personagem é constante, com shows, brinquedos e restaurantes voltados para ela.
Hershey Park, Estados Unidos: o parque Hershey, na Pensilvânia, fica a três horas de Nova York e duas horas e meia de Washington. A cidade é conhecida pela sua marca de chocolate homônima e pelo Hershey Park, parque de diversões criado inicialmente para os trabalhadores da fábrica de chocolate, mas que foi aberto para o público e tem hoje mais de 60 brinquedos e 12 montanhas russas numa área de mais de 450 km².
Holy Land Experience, Estados Unidos: a cidade de Orlando, na Flórida, é mundialmente famosa por seus parques temáticos como Disney e Universal. Mas também é possível encontrar em Orlando parques curiosos e menos conhecidos, como o Holy Land Experience. Este parque, voltado para o catolicismo, imita a arquitetura de Jerusalém no século 1º, com lugares sagrados da época. Os visitantes também podem assistir a peças de teatro que contam a reproduzem eventos do tempo de Jesus Cristo.
Bonbonland, Dinamarca: a cerca de 100 km de Copenhague, capital da Dinamarca, o parque de Bonbonland é um dos mais populares do país, com atrações para toda a família, montanhas-russas e diferentes brinquedos. No entanto, o que realmente chama a atenção no parque é sua irreverência que chega a ser escatológica, com imagens de animais fazendo suas necessidades e outras figuras de gosto duvidoso.
Hacienda Nápoles, Colômbia: antiga propriedade do famoso traficante colombiano Pablo Escobar, a Hacienda Nápoles foi transformada em atração turística. Na chegada, os visitantes passam pelo avião usado quando Escobar levou seu primeiro carregamento de cocaína para os Estados Unido, para chegar em seguida à impressionante mansão do traficante, além de seu zoológico, com hipopótamos e girafas, entre outros animais.
Crocosaurus Cove, Austrália: no coração da cidade australiana de Darwin, o Crocosaurus Cove é um parque temático voltado para crocodilos e outros répteis da Austrália. A atração mais conhecida é a Cage of Death (Jaula da Morte), onde os visitantes ficam cara a cara com crocodilos dentro d’água, separados apenas por uma caixa de acrílico. Animais em exibição, um aquário e um santuário de tartarugas também fazem parte da diversão para os menos corajosos.
 



Nenhum comentário: