28/03/2008

SALMO DE HOJE


28 de março


SALMO 24

Este salmo:
· dá segurança no momento de decidir entre dois caminhos e para enfrentar provações;
· favorece a reconciliação e as promessas feitas de forma pura e sincera;
· ajuda as pessoas inocentes a serem bem sucedidas em suas causas.

CONFIANÇA EM DEUS
Salmo de Davi


1. Minha alma
elevo ao Senhor,
Deus meu.
Ao Senhor
me entrego de corpo e alma!
Nunca me senti frustrado,
nem ligo
quando as pessoas riem de mim.

2. Pois eu sei:
todos os que confiam no Senhor
não estão sós.
As pessoas que se sentem
desamparadas,
com certeza
não crêem na fidelidade de Deus.

3. Mostre-me,
Senhor,
Seus caminhos
e ensina-me
a verdadeira
orientação para o perdão.

4. Faça com que eu trilhe
a senda da verdade
e ensine-me!
Pois o Senhor é meu Deus
e Salvador,
quem eu espero sempre.

5. Senhor,
sempre lembro Sua
misericórdia e Sua
bondade eterna.

6. O Senhor não se recorda
dos erros que cometi
em minha juventude.
Eu, porém, sempre
lembro Sua paciência divina.

7. O Senhor é bom e justo,
ensina a todos
o caminho da verdade.

8. Guia e dirige as pessoas
humildes que necessitam de justiça, e
orienta o verdadeiro caminho.

9. O Senhor
é tão somente
graça e lealdade;
estes são os caminhos virtuosos
do Senhor,
para que todos observem
os preceitos divinos de Sua
aliança.

10. Por causa de Seu nome,
Senhor,
perdoe meu erro, que é
grande!

11. A pessoa que o Senhor
colocará diante de mim
irá me ajudar a escolher
o caminho dos justos.

12. Feliz, com certeza, é
sua alma,
e na posteridade
serão supridas todas
suas necessidades.

13. Os que acreditam em Sua
força, Senhor,
tornam-se amigos
e têm o conhecimento
da ciência cabalística, para
agradecer Sua grande
aliança de proteção!

14. Meus olhos,
sempre admiradores
dos feitos do Senhor,
salvam-me de qualquer armadilha
ou maldade contra mim.

15. Olhe-me, Senhor,
tenha compaixão por mim.
Sinto-me só e desamparado.

16. Alivie as mágoas de meu coração
e cure-me de todas as aflições.

17. Veja o quanto
preciso de esperança
e ajude-me a
compreender e a
resgatar meus Karmas.

18. Deus, por favor,
fique atento à
minha guarda;
sinto que algumas
pessoas não têm simpatia por mim.

19. Guarde minha alma
para que nunca pratique
atos contrários
e para que nunca me envergonhe
perante o Senhor que me alertou.

20. Proteja-me
para que eu conserve minha
inocência,
pois guardo toda minha
esperança no Senhor.

21. Oh! Deus, liberte
todas as nações e
tudo que fere e
dá angústia a Seus preceitos!

Nenhum comentário: